Pesquisar este blog

14 de out de 2014

Lista dos principais phrasal verbs com tradução


1. O que é phrasal verb

Phrasal verb

A verb + adverb and/or preposition

turn on (verb + adverb)
ligar, acender

look after (verb + preposition)
cuidar de, procurar, tratar

give up (verb + adverb)
desistir, abandonar

put up with (verb + adverb + preposition)
tolerar, aguentar

2. Pincipais phrasal verbs

to blow - soprar       
to blow up – explodir

Last night two men blew up our house.
Ontem à noite dois homens explodiram nossa casa.

to break - quebrar   
to break up – terminar um relacionamento

Bob broke up with Mary.
Bob terminou com a Mary.

to call – chamar, ligar
to call off – cancelar

The boss called off the meeting.
O chefe cancelou a reunião.

to check – verificar, checar
to check in – registrar-se

I’m going to check in as soon as I arrive at the hotel.
Eu irei me registrar assim que eu chegar ao hotel.

to find - encontrar   
to find out – descobrir

When I saw that handsome boy in front of me, I found out that I was in love.
Quando eu vi aquele garoto lindo na minha frente, descobri que eu estava apaixonada.

to give - dar  
to give up – desistir

The thieves gave up running when they saw the police officers.
Os ladrões desistiram de correr quando viram os policiais.

to pass - passar         
to pass away – falecer

My grandfather passed away one month ago.
Meu avô faleceu há um mês.

to stand - tolerar      
to stand up – levantar.

Stand up, please.
Levante-se, por favor.

to take – levar, pegar          
to take off – decolar

The plane is taking off.
O avião está decolando.

to try - tentar
to try on – experimentar

I want to try on this skirt and this blouse.
Eu quero experimentar esta saia e esta blusa.

to throw – jogar, atirar algo.
to throw up – vomitar

Jack is throwing up for hours. I think it’s because he drank so much at the party yesterday.
Jack está vomitando há horas. Eu acho que é porque ele bebeu muito na festa ontem.

E como estes, existem outros mais.
Descubra outros phrasal verbs em neste pequeno glossário da lingua inglêsa.

Estudando a Língua Inglêsa