Pesquisar este blog

15 de jul de 2016

Introdução



Neste curso estudaremos, principalmente, a formação e emprego dos verbos ingleses.

Buscaremos utilizar uma linguagem simples e direta, visando facilitar o seu entendimento desta matéria.
A palavras inglesas sempre serão grafadas em negrito, o que facilitará a sua diferenciação das palavras grafadas em português.
Aos tópicos que exigem maior atenção, será acrescentado o recurso de cores: amarelo (muita atenção), verde (atenção média) e azul claro (atenção, destaque de título, etc.).
Destaque especial é dado ao estudo dos verbos irregulares e aos verbos frasais.
O estudo destas aulas poderá ser realizada antes você prestar o exame vestibular, realizar provas em concursos e exames ou ainda, quando desejar saber como os verbos ingleses são usados, pois isso será necessário quando você estiver traduzindo textos para o português.
Talvez você não encontre estudo semelhante na língua portuguesa, porque o estudo abrangente e completo dos verbos ingleses, apesar de sua importância, não é encontrado com facilidade em nosso idioma.
Em outros idiomas, porém, encontramos bons livros destinados especificamente a esse estudo.
Pensando nisto, pesquisamos em diversos livros de gramática nos idiomas inglês, português, francês e espanhol.
De todo o material consultado, destacamos o livro Grammaire de L’anglais Vivant que você pode baixar  acessando nossos blogs e sites.
Neste trabalho dividimos os diversos tópicos estudados em aulas, para que você tenha uma aprendizagem progressiva, com um melhor aproveitamento dos assuntos abordados.
Para acessá-las, bastará clicar no marcador correspondente, no lado direito do Blog Estudando os Verbos Ingleses.
Lembre-se disto: apreender (assimilar) os verbos ingleses é infinitamente mais fácil do que aprender (conhecer através do estudo) os verbos portugueses, franceses e espanhóis, pois estes têm uma flexão para cada um dos pronomes sujeitos, os quais podem até ficar ocultos na frase, apenas sendo identificados pela sua terminação.
Para você complementar seus estudos, sugerimos que aprenda também principais regras de pronúncia das palavras inglesas, acessando o Blog Regras de Pronúncia das Palavras Inglêsas.
Aproveite ainda para exercitar sua pronúncia acessando o Blog Treinador de Pronúncia do idioma inglês.
Then, let's go to study!

Estudando a Língua Inglêsa