16 de ago. de 2017

Aula 14 – O Verbo Auxiliar e Comum: to have



O verbo to have em inglês é equivalente aos verbos haver e ter em português.
Sua conjugação no presente do indicativo (simple present) é a seguinte.

I have
Eu hei/tenho

You have
Tu hás/tens

He / she / it has
Ele/ela há/tem        

We have
Nós hevemos/temos

You have
Vós haveis/tendes

They have
Eles hão/têm

Como contrações destas formas se utilizam.

I/you/we/they 've
I/you/we/they have

He/she/it 's
He/she/it has

Sua conjugação no passado simples (simple past) tem uma única forma.

I had.
Eu havia/tinha (houve/tive)

You had.
Tu havias/tinhas (houveste/tiveste)

He/she/it had.
Ele/ela havia/tinha (houve/teve)

We had.
Nós havíamos/tínhamos (houvemos/tivemos)

You had.
Vós havíeis/tínheis (houvestes/tivestes)

They had.
Eles haviam/tinham (houveram/tiveram)


Clique aqui para ver a conjugação completa deste verbo no conjugador de verbos Reverso.


Emprego do verbo to have


O verbo to have pode ser utilizado como verbo ordinário e neste caso tem o significado de ter.

I have a car.
Eu tenho um carro

She had a boyfriend.
Ela teve um namorado.

Como verbo auxiliar, to have se utiliza na conjugação dos tempos compostos de todos os verbos, com exceção dos passivos e dos defectivos.

I have read.
Eu tenho lido

He had played tennis.
Ele tinha jogado tênis

We have seen a film.
Nós temos visto um filme.

O verbo to have, seguido de um verbo no infinitivo com to, indica uma necessidade material e física, independentemente do sujeito.

The pupil had to overcome many difficulties.
O aluno teve de vencer muitas dificuldades.

O verbo to have, seguido de um nome ou pronome, por sua vez seguido de particípio passado, traduz-se por mandar seguido por outro verbo no infinito.

I could not have my book bound, because it was too dear.
Não pude mandar encadernar meu livro porque ficava muito caro.

I have the latter copied.
Eu mandei copiar a carta.

O verbo to have, seguido de got, particípio passado de to get, traduz-se simplesmente por ter, pois neste caso got é uma mera particula expletiva de realce.

I have got a nice hat.
Você tem um belo chapéu.


Traduções do verbo to have


O verbo to have traduz-se:

Geralmente por ter.

I have a book.
Eu tenho um livro.

Por fazer, no sentido de uma partida de jogo.

Let us have a good game.
Façamos uma boa partida.

Por dar, no sentido de um passeio.

They will have a walk.
Eles vão dar um passeio.

Por tomar, no sentido de refeições ou água.

I have my breakfast at ten.
Almoço às dez.

I had a drink after the match.
Eu tomei uma bebida após a partida.

She has a bath.
Ela tomou um banho.

Por saber.

I had it from my cousin.
Soube isto por meu primo.

Por prender ou segurar.

He had the lion in a cage.
Ele prendeu o leão numa jaula.


Expressões usuais com o verbo to have


To have like to
Faltar pouco para.

I had like to perish.
Por pouco morri.

To have as lief
To have as soon
Gostar tanto quanto
Pouco se importar

I had as lief go as stay.
Tanto se me dá ir como ficar.

To have better
To have best
Preferir
Ser melhor

You had better learn Portuguese.
Seria melhor estudar português.

To have rather
Gostar
Preferir

I had rather learn English first.
Preferiria estudar inglês primeiro.

To have by heart
Saber de cor.

I have all these poetries by heart.
Sei de cor todas estas poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário