7 de ago. de 2017

Aula 09 – O Verbo will



Will (uil), would (uud)

querer, desejar.


Indica vontade, tendência natural ou habitual, capacidade ou probabilidade.

Will + infinitivo sem to

He will study his lesson.
Ele estudará sua lição.

Conjugação no modo indicativo

Present tense

Affirmative

I, you, he/she/it, we, they will

Negative

I, you, he/she/it, we, they will not

Interrogative

Will I, you, he/she/it, we, they?

Past tense

Affirmative

I, you, he/she/it, we, they would

Negative

I, you, he/she/it, we, they would not

Interrogative

Would, you, he/she/it, we, they?

Clique aqui para ver a conjugação deste verbo no conjugador de verbos Reverso.

Emprego

1) Como auxiliar, auxilia a formar o futuro e o condicional dos verbos nas segundas e terceiras pessoas do singular e plural.

He will study his lesson.
Ele estudará sua lição.

They would write their exercices.
Eles escreveria, seus exercícios.

2) Como principal significar querer.

I will estudy my lesson today.
Quero estudar minha lição hoje.

Significados

1) Will e seu pretérito would, quando usados nas primeiras pessoas do futuro e do condicional do presente traduz-se por querer, exprimindo, neste caso, uma resolução.

I will go there tomorrow.
Eu quero ir lá hoje.

I would pay my debt.
Queria pagar minha dívida.

2) Would seguido do advérbio rather, traduz-se por preferir, gostar mais.

I would learn my lesson today, rather than study it tomorrow.
Eu prefiro estudar minha lição hoje do que estudá-la amanhã.

3) Would seguido de to God, to heaven traduz-se por axalá, queira Deus, tomara que, quem dera, etc.

Would to God we had passed our examinations.
Oxalá (quem dera) tivessemos passado nos exames.

4) Quando o verbo querer significar desejar, devemos traduzi-lo por to wish, to want, to choose.

What do you want?
Que deseja você?

I whish to buy a hat.
Eu desejo comprar um chapéu.

5) O verbo querer exprimindo consentimento, vontade de fazer alguma coisa, traduz-se por to be willing.

I am not willing to go away.
Não estou com vontade de ir embora.

6) Quando se quer dar ao verbo querer o tom de exigência emprega-se will have.

I will have you read this book.
Quero (exijo) que você leia este livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário